Como ensinar fazer xixi e coco no jornal.

O Brad, veio muito pequeno… durante a primeira semana fazia suas necessidades em qualquer lugar… Hoje ele esta um tourinho ( rsrs ) ele me leva pra passear e não eu.

Não tinha como sair com ele sempre para fazer as necessidades na rua, pois trabalhava fora… lembrando que o dono sempre tem que carregar sacolas plasticas para recolher o coco de seu animal.

O Brad nunnnca fez coco na rua… sei lá porque … mas até hoje não faz.

Durante o primeiro ano de vida dele, moravamos em uma casa menor, onde o espaço dele também era menor. Chegava do trabalho e tinha coco e xixi pela casa toda… Comecei a pegar jornal e molhar no xixi dele e colocar esse jornal no local onde eu queria que ele fizesse suas necessidades, limpando bem os outros locais, para não ficar com o cheiro.

E não é que deu certo!!! A partir desse dia só faz xixi e coco no jornal… a não ser quando quer algo e quer chamar atenção e marca território. O problema de cães machos é o território… aiaiai…

Bom nos mudamos e o quintal é bem grande, agora ele não faz mais no jornal porque não coloco, mas quando ele adoeceu há alguns meses atrás ficou dentro de casa e fez no jornal…direitinho.

O Tom ( vira lata) que peguei da rua também… aprendeu da mesma forma que o Brad e dá certo mesmo!!!

Agora se alguém souber como faz para dois cães machos ficarem bem juntos no mesmo ambiente… por favor me ajudem… o Brad tem ciumes do Tom … ficam separados no quintal, se lambém pelo portão, mas enquanto não chegamos perto, depois que nos aproximamos ele tenta fazer o Tom de sobremesa… Claro que não deixamos… Mas gostaria muito que os 2 se dessem bem… já tentei fazer de tudo, mas o resultado é nada.

 

Beijossss 

0 comentários:

Postar um comentário