Cuidados com Gato Persa

Bom… Nessa parte sou marinheira de 1ª viagem… rsrsrs. Estou com meu sobrinho Thiko (gatinho persa) passando uns tempos aqui em casa… e tenho uma grande preocupação com todos os meus bichinhos e mais ainda com ele… Acho que porquê ele não é meu… rsrsrs

Minha irmã ( dona ) me auxilia muito… me assusto porquê nunca tive um gato e esse é bem manhosinho.

Tinha impressão antigamente de que os gatos eram traiçoeiros (tinha medo na verdade). Mas o Thiko é uma coisa fofa!!! Além de lindo é tudo de bom!!!

Segue um cuidado que devemos ter com os gatos persas sempre:

Limpar os Olhos e Orelhas
Os Olhos e as Orelhas precisam de uma atenção regular, sendo zonas sensíveis que facilmente adquirem sujeiras.
A limpeza dos olhos, é obrigatória no caso do persa, que devido ao nariz mais curto lacrimejam facilmente. Em gatos de pêlo claro a zona à volta dos olhos pode adquirir um tom amarelado. Use uma compressa de gaze embebida em agua ou soro fisiológico.
A limpeza das orelhas é importante para todos os gatos, o gato persa de orelhas mais pequenas e peludas está mais protegido da sujidade mas não é motivo para descurar na limpeza. Use um pedaço de pano húmido, deve ter muito cuidado a limpar os ouvidos, se notar que o seu gato coça muito os ouvidos esteja atento, pode ser consequência de ácaros nos ouvidos.

Limpo os olhinhos dele todos os dias e é bom limpar sempre porquê acumula muitas ramélinhas (rsrsrs)

Beijossssssss e até mais…   Garfield

1 comentários:

Juliana disse...

cuida dele direitinho hein! kkkkkkkkkkk

Postar um comentário