Fases da Vida de um Cachorro!!!

Como sabem amo os animaisss em geral!!! Então estou recebendo algumas noticias e o jornal Animal onde irei publicar algumas noticias para vocês, que como eu amam e se importam com seus pet’s.

Beijosss

Existem 4 fases da vida de um cachorro, segue algumas informações importantes de cada uma delas.

Filhotes

Um novo amigo chegou! Então, cuide dele com carinho e atenção. 
Muito curiosos, nesta fase os cães estão começando a conhecer o mundo, as coisas e as pessoas através do olfato. Extremamente brincalhões, eles estão cheios de energia! Brinque com seu animal e participe de suas descobertas.

Pequenos e frágeis, os filhotes são suscetíveis a um grande número de parasitas e precisam de cuidados especiais para proporcionar uma relação saudável entre você e seu amigo. É importante também conhecer sobre os prazos de Vacinação adequados e os tipos de vacina que o seu filhote necessitará. Consulte sempre um Médico Veterinário.

Alimentação:

O período de amamentação é fundamental. Depois, a melhor opção é ração para filhotes. Não dê a sua comida, pois os animais têm carências nutricionais diferentes das nossas!

Dicas: Assim que você comprar, ganhar ou adotar um filhote convém levá-lo ao Médico Veterinário para uma avaliação geral. Enquanto seu cão não estiver com as vacinas em dia, cuide para que ele entre em contato apenas com animais saudáveis.

Jovens

Um amigo animado e companheiro. Nesta fase, os cães estão mais ativos e tudo é motivo para uma boa brincadeira. A prática de esportes, comoAgility, é uma boa opção para gastar a energia.

Nesta fase o animal quer desbravar o mundo e descobrir novidades como outros cães e pessoas. Tamanha curiosidade traz uma possibilidade maior de fugirem e/ou se perderem. A educação e o adestramento do cão adolescente são muito importantes para que a relação com a família seja saudável e divertida.

Alimentação

Nossos amigos precisam de uma ração balanceada específica para sua faixa etária. Não dê restos de comida!

Adultos

Nesta etapa, o cão se comporta com mais seriedade e cumplicidade com seu dono. Ele se torna um amigo perfeito para todos os momentos, proporcionando proteção e alegria para a família.

Bastante afetuoso, nosso amigo já está mais experiente em relação ao mundo. Gosta de se exercitar e é muito importante praticar alguma atividade física, como por exemplo, o Agility.

Alimentação

Alimente-o com ração indicada para sua faixa etária e controle o peso de seu amigo, para ele não sofrer de obesidade.

3ª Idade

O bom e velho companheiro. Os cães com mais idade são companheiros, fiéis e de um amor incondicional. A idade deixa o cão mais calmo e menos ágil, porém o sentimento que ele tem por nós é ainda maior.

Mesmo mais calmo, nosso amigo ainda precisa brincar e se exercitar. Não deixe de estimulá-lo.

Alimentação

A melhor opção é a ração sênior.

 

Fonte: Jornal Animal - Pet Center.       

0 comentários:

Postar um comentário