Transtorno de ansiedade… Eu tenho!!!

 

Como descrever a ansiedade?

Para mim, a ansiedade é um sentimento desagradável, vago, indefinido, que me dá frio no estômago, aperto no peito, meu coração acelera, tremores e falta de ar.

É um sinal de alerta, que faz com que eu me defenda e me proteja de ameaças.

Estudos dizem que não é um estado normal, mas é uma reação normal, esperada em determinadas situações.

A ansiedade patológica, por outro lado caracteriza-se por ter uma duração e intensidade maior que o esperado pra a situação, e além de não ajudar a enfrentar um fator estressor, ela dificulta e atrapalha a reação.

É uma preocupação exagerada que pode abranger diversos eventos ou atividades da vida da pessoa e pode vir acompanhado de sintomas como irritabilidade, tensões musculares, perturbações no sono, entre outros. Costuma causar um comprometimento significativo no funcionamento social ou ocupacional da pessoa, podendo gerar um acentuado sofrimento.

Bom… eu tenho e faz tempo desde quando me trato da sindrome do pânico trato dela também, pois os dois estão sempre lado a lado.

Fazia tempo que não sentia essas sensações… mas hoje elas estão aqui comigo, rsrs…

Tudo devido a um convite para almoçar com uma pessoa de grande valor sentimental em minha vida que não o vejo há anos. Os sentimentos ficam misturados e tenho a sensação de estar ficando malucaaa!!!

É tão estranho, quando me sinto assim a única coisa que quero é um abraço. Não me entendo… rsrs

Acho que tenho que aprender a superar e me acalmar, pois não é nada bom sofrer antecipadamente. Mas vou tentar ir em frente e ver o que vai dar!!!

Abraços…

0 comentários:

Postar um comentário